quinta-feira, 17 de maio de 2012

Desafio do professor na era da Cibercultura

O texto escrito por Marcos Silva " De Anísio Teixeira à Cibercultura: Desafios para a formação de professores Ontem,Hoje e Amanhã", é bastante interessante e mostra que está nas mãos do professor as mudanças por uma educação mais antenada com o mundo virtual.É ele que vai apresentar aos alunos esta tecnologia que abre as portas para o mundo globalizado.Mas onde estão estes professores hoje? O que vemos em sua grande maioria são educadores desmotivados, analfabetos virtuais, desestimulados, com baixos salarios, desvalorizados diante de uma sociedade cada vez mais violentas.
Anísio Teixeira profetizou há 40 anos atrás em uma conferência "Mestres de amanhã",a sua preocupação com a educação,mas seu sonho não foi realizado ainda.

2 comentários:

  1. O meu retorno à Faculdade é fruto de uma preocupação com a "formação dos formadores". Não me preocupo apenas com a falta de motivação, mas sim com a falta de compromisso.

    ResponderExcluir
  2. A motivação é a "mola" que faz a engrenagem funcionar.Já vi muitos professores irem a cursos e congressos, assinarem a lista de presença e sairem.Motivação para mim vem com o compromisso já unidos.Analise o dia a dia de sua vida.Quando estamos motivados, tudo flui e esta energia vai contaminar os alunos e assim, a vida acontece.

    ResponderExcluir